Você já se perguntou porque você repete padrões negativos da sua família?

Ao olhar para a nossa família de uma forma mais ampla, é possível perceber esses padrões limitantes que nos prendem, como a falta de prosperidade, a dificuldade nos relacionamentos, a falta de amor e até mesmo doenças genéticas. Muitas vezes, sem perceber, acabamos repetindo ações dos nossos pais, avós e bisavós. Acabamos assim, vivendo experiências semelhantes as de nossos antepassados.

“Uma crença nada mais é do que um padrão crônico de pensamento, e você tem a capacidade de iniciar um novo padrão, de contar uma nova história, de obter uma nova vibração diferente, de mudar seu ponto de atração”

Aquilo que você acredita como sendo a sua verdade é apenas um pensamento ou ideia que foi repetido tantas vezes que virou um padrão, que por sua vez, se transformou em uma crença.

A resposta está na autocura e na compreensão de que somos os grandes transformadores do universo. Quando fazemos as pazes com o nosso passado, conseguimos transformar o nosso presente e garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Aprender a curar as feridas emocionais que nos foram transmitidas pelas gerações anteriores é como regar a semente de um belo jardim transmitindo assim a cura para as próximas gerações. Ao curar a si mesmo, você se torna inspiração para os que o rodeiam. 

 

O que é Inteligência Emocional?

A Inteligência emocional é vista como capacidade que temos em desenvolver formas de se conhecer e controlar as emoções e quando conseguimos aplicar de forma a equilibrar nossas emoções e nossa razão em nosso benefício e dos que nos rodeiam. Este equilíbrio nos leva a construir relações saudáveis e potencializa nossa capacidade de tomar decisões, que em qualquer outro momento, poderiam nos atrapalhar em função das nossas emoções primárias.

Você sabia que os traumas do passado influenciam diretamente a sua vida presente, em seus relacionamentos, negócios e saúde?

O passado pode ficar marcado na nossa memória por muitos anos, mesmo quando ele não nos lembramos totalmente dele. 

Uma reprogramação de crenças pode te ajudar a descobrir o quanto sua vida e seus relacionamentos podem ser mais leves, alegres e prazerosos.

São muitos os aspectos que influenciam na capacidade de uma pessoa de lidar com um trauma: uma rede de apoio sólida, experiências de vida, personalidade, grau de resiliência, inteligencia emocional e acessos a meios de tratamento são indispensáveis para reprogramar crenças limitantes que bloqueiam muitos setores das nossas vidas. 

Essa é uma excelente oportunidade de você se reinventar e descobrir que a vida não precisa ser pesada e sofrida!!!