O Japamala é um tipo de rosário utilizado nas tradições orientais como hinduísno e budismo. É um instrumento milenar usado para contar o número de vezes que recitamos um mantra, as respirações feitas durante a meditação e também um amuleto de proteção contra energias negativas. É também muito utilizado para controlar a ansiedade, promover o relaxamento e aliviar a tensão através da contagem das contas.
Ao longo dos séculos muitas culturas usam colares de contas em suas tradições. Para o budismo, o uso do japamala, foi baseado no conceito do hindúismo.
O significado da palavra Japamala vem do sânscrito onde “Jap” significa “susurrar” e “mala” significa “cordão”. Sendo que um japamala pode ser confeccionado com diversos materiais e decorações que trazem significados variados sendo eles uma espécie de elo e afinidade com a pessoa que irá usar.
O Japamala deve conter sempre 108 contas ou múltiplos deste numero (54, 27, 18 ou 9).
As partes que compõe um Japamala são as contas, o cordão, os entremeios, os marcadores, o meru e o tessel.
No nosso Atelier os Japamalas são confeccionados com materiais nobres que carregam propriedades energéticas e bons sentimentos.
As pedras semi preciosas, madeiras, sementes de açai e sementes de Rudraksha são escolhidas com muito carinho e as medalhas pensadas para trazer harmonia para seus mantras.
Ao ganhar, fazer ou comprar um Japamala é muito importante consagrar ou ativar seu japamala. Assim você estabelecerá uma conexão entre ele e suas energias.
É bem interessante lembrar que a prática de meditação e a busca por uma mente mais leve nos faz aproximar da nossa essência trazendo junto uma transformação exterior.
No nosso Atelier você encontra em cada anúncio o significado das medalhas e dos materiais utilizados para confeccionar cada Japamala.
Vamos juntos conhecer as variações e características que diferenciam os japamalas?
Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.
Thanks! We’ll keep doing our best!